Você está visualizando atualmente Resignação – Bem-aventurados os que choram

Resignação – Bem-aventurados os que choram

Arrependimento. Dor que vem do fundo da alma. Quem de nós já não teve ou ainda tem esse sentimento latejando em si?

Mas, não há mal que não tenha remédio. Sempre há. Na vida não há veneno sem que haja o antídoto, pois o Pai na infinita bondade, não haveria de permitir.

Pois bem, o remédio em questão é o perdão. O auto perdão principalmente. Esse grandioso curador, apaziguador que traz novo significado, alívio, aprendizado e nos fortalece.

Sabemos que a vida é feita de escolhas, o Pai nos permite que tenhamos essa liberdade para que se conquiste o mérito de crescer espiritualmente, após inúmeras existências vivenciar numa escalada rumo ao aprendizado. Estamos aprendendo ainda a escolher, importante lembrar que as consequências serão também de nossa responsabilidade. Talvez ainda estejamos errando mais do que acertando neste estágio em que nos encontramos, mas o importante é saber que sempre há a chance de reorganizar ou corrigir essa trajetória.

Jesus, nosso Mestre maior, nos deixou a lição:
“Bem-aventurados os que choram porque serão consolados”.
Sabendo da justiça divina, tendo conhecimento da lei de causa e efeito, podemos compreender do que se trata. Confiando no Criador, podemos ter a certeza de que o sofrer de hoje nada mais é do que uma má escolha de ontem. A resignação nos faz ter mais forças e paciência para a superação. Deus não desampara nenhuma de suas criaturas, tanto que temos em nós o Manual gravado desde a nossa criação, as leis divinas fazem parte do nosso DNA espiritual, da nossa centelha divina. Se ainda erramos, é porque o medo, opositor do amor, ainda nos domina.

Aceitando a vida como é, tendo um olhar mais doce e humilde, enxergamos sem orgulho que estamos a caminho. Isso nos impulsiona a olhar para frente com entusiasmo. Fé em nós, fé na vida. Jesus nos mostra o caminho.

Denise Patti Vitiello
Voluntária do Grupo Socorrista São Paulo