Você está visualizando atualmente Equilíbrio universal – Bem-aventurados os têm sede de justiça

Equilíbrio universal – Bem-aventurados os têm sede de justiça

Você já observou a natureza? Como as árvores florescem, como os animais nascem e vivem nos ciclos da vida? E o que dizer dos astros, num movimento contínuo, nunca igual, mas permanente, em infinitas órbitas de estrelas, planetas, galáxias… você diria que é tudo perfeito e equilibrado? Podemos confiar que tudo é perfeição na natureza?

Então, por que, nós humanos, chegamos a duvidar da justiça divina? A justiça que equilibra o universo, onde tudo é dar e receber contínuo. Isto é ter fé na criação. Onde há fé, o medo não pode dominar.

Sendo assim, não precisamos nos preocupar com ofensas, traições, maldades que sejam praticadas, pois elas serão equalizadas pela justiça e misericórdia do Criador. As leis universais não privilegiam ninguém, são eternas, implacáveis. Nosso querido amigo e Mestre nos disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados”. Assim, perdoar se torna mais possível para que não carreguemos as dores e mágoas do mau ato, ficaremos tranquilos que cada um irá arcar com o bem e o mal praticado e podemos fazer a nossa parte deixando a alma mais leve e a caminhada mais segura.

A misericórdia de Deus permite passarmos pelo que é necessário para nosso aprendizado e aperfeiçoamento moral… tudo está como deve ser. Ainda que haja necessidade da justiça humana, essa sendo falha muitas vezes, vamos estar certos de que a justiça divina está operando.  

Denise Patti Vitiello
Voluntária do Grupo Socorrista São Paulo